A imagem do Cartaz de Páscoa 2024. Duccio di Buoninsegna (1260 ca.-1318), Maestà (cornija), "Aparição aos apóstolos a portas fechadas". Museu da Obra Metropolitana, Sena, Itália. Foto: Obra Metropolitana de Sena/Scala, Florença.

Páscoa 2024. O vídeo e o cartaz de CL

As palavras do Papa Francisco e de Dom Giussani, este ano acompanhadas pela Aparição aos apóstolos a portas fechadas, de Duccio di Buoninsegna. Online também a versão em vídeo

«Vemos assim o que faz a Páscoa do Senhor: impele-nos a seguir em frente, a sair da sensação de derrota, a rolar a pedra dos sepulcros onde muitas vezes encerramos a esperança, a olhar o futuro com confiança, porque Cristo ressuscitou e mudou a direção da história.»
Papa Francisco

«O acontecimento cristão é Deus entrando na vida humana e na história. E eu sou cristão porque Ele, Deus, está presente entre nós e estará presente todos os dias até o fim dos tempos. Aquele menino cresceu, morreu e ressuscitou, e ressurgindo investiu a história irresistivelmente, atraindo a Si pessoas, cuja unidade constitui Seu Corpo, Corpo misterioso, ou povo de Deus.»
Luigi Giussani



Baixe o PDF do cartaz